UNIAGRO
Morgan Stanley mantém 'excesso de peso' para ações de commodities
31/03/2021 15:21 em Notícia

strategistas e analistas do Morgan Stanley reiteraram, por enquanto, uma recomendação "excesso de peso" para ações de empresas de commodities em seus portfólios modelo para o Brasil e América Latina, de acordo com relatório nesta quarta-feira.Eles citam entre os argumentos para tal visão --de que as ações podem ter desempenho melhor-- uma expectativa de aceleração do crescimento global no segundo trimestre, enquanto o cenário econômico na América Latina continua a sofrer com a Covid-19 e o arrastado processo de vacinação.

Além disso, buscam proteger seus portfólios contra riscos fiscais, citando o fato de que essas sociedades têm receitas em moeda forte.

"Esperamos que a economia global acelere no segundo trimestre, enquanto os governos regionais continuam a discutir a possibilidade de estímulo adicional fiscal para ajudar as economias locais atingidas pela Covid-19", afirmaram. Entre os papéis do setor, eles se destacam como favoritas as ações das brasileiras Vale, CSN Mineração ,, Gerdau e Klabin e da chilena CMPC.

Fonte: Reuters

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!