UNIAGRO
ENTREVISTA PROGRAMA MATOPIBA RURAL (04.05)
10/05/2019 10:19 em Entrevistas Matopiba Rural

Na 6ª edição do Programa Matopiba Rural deste sábado dia 04/05, tivemos a participação ao vivo via telefone do Comentarista Agrícola João Batista Olivi, onde falou sobre as novas tecnologias apresentadas nas feiras de agronegócios e a sua importância para o desenvolvimento a o aumento da produção agrícola. O amigo e parceiro da Radio Capital também comentou sobre a importância dos pequenos, médios e grandes produtores para o setor, e salientou sobre as novas medidas adotadas pelo Governo Bolsonaro para apoiar o Agronegócio Brasileiro. 

Direto de Balsas no Maranhão tivemos uma importante matéria com o Repórter Danilo Rocha, onde teve como convidada a Presidenta do Sindicato dos Agricultores Familiar de Balsas Marciana Souza, que destacou a importância dos pequenos produtores para o estado e quais as principais culturas produzidas e também a importância da preservação do meio ambiente e a parceria com o agronegócio. Também foi citado, como conquista a inserção do PNAE em Balsas onde o Programa Nacional de Alimentação Escolar, tem por objetivo utilizar 30 % da merenda escolar fornecida pela Agricultura Familiar, fazendo com que aumente consideravelmente a produção e também o numero de agricultores que estão lucrando e prosperando através desse aumento de demanda.  

O Repórter Barbosa da Rede Gurguéia de Bom Jesus no Piauí concedeu entrevista ao vivo por telefone e comentou sobre as riquezas do estado e sobre a Piscicultura que vem expandindo no Estado movimentando o mercado, e sobre as dificuldades que enfrentou no primeiro semestre de 2019 devido ao excesso de chuvas.

Os apresentadores e repórteres da Radio Capital Toninho Gaúcho e Fernando Fávero trouxeram ao ar um resumo de notícias do matopiba, entre elas o termo de concessão de uso de dois tratores que vão atender cerca de 600 produtores da agricultura familiar dos municípios de Lagoas da Confusão  e Nazaré  receberam do secretário o documento de exceção do uso dos tratores. Os tratores fazem parte do programa Terra Forte do governo Federal e visa fomentar e modernizar a produção da agricultura familiar, promovendo a fixação do pequeno agricultor em proporcionar bem-estar social e qualidade de vida as famílias. 

Também foi destaque o Termo de Cooperação técnica que benefício os produtores de Ponte Alta no Tocantins. O objetivo é de fortalecer os serviços de assistência técnica e extensão  rural junto aos pequenos produtores. Por meio da parceria, a rural Ruraltins irá promover em Ponte Alta do Tocantins, a capacitação aos agricultores familiares, difundir novas tecnologias, viabilizar acesso aos programas e políticas públicas, que estimulem, o desenvolvimento rural sustentável, bem como apoiar a implantação do Serviço de Inspeção Municipal.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!