Com o resultado da safrinha de soja paraguaia já consolidado, a perspectiva é que a produtividade total de soja, somando a perspectiva para o ciclo 2025/26, chegue a 10,58 milhões de toneladas. Os números são do relatório de setembro das estimativas de grãos do Paraguai da StoneX, empresa global de serviços financeiros.
Essa cifra, segundo a analista de Inteligência de Mercado, Larissa Barboza Alvarez, deverá ser revisada à medida que os rendimentos forem confirmados. A safra de soja 2025/26 tem expectativa de produtividade na casa das 9,92 milhões de toneladas, número mantido no relatório de setembro da StoneX, empresa global de serviços financeiros, enquanto a soja safrinha deve ter produtividade de 1,29 milhão de toneladas.
Para o milho safrinha, também já consolidado, a produtividade estimada para a safrinha de 2026 é de 4,85 milhões de toneladas.
De acordo com a analista, o mercado agora observa o cenário internacional que influencia na precificação da oleaginosa, como a oferta e demanda pela soja dos Estados Unidos, o desempenho da safra de soja 2025/26 no Brasil, que está prestes a iniciar a semeadura, além