Uma das novidades desse ano é a internacionalização da feira. Pela primeira vez, o evento terá expositores dos Estados Unidos, da Ásia e Europa.
O complexo da Bahia Farm Show, com 144 km², recebeu os últimos ajustes nas estruturas, durante o fim de semana, para receber a maior feira agrícola do Norte e Nordeste.
O evento será realizado nesta semana, de terça (30) a sexta (2), em Luís Eduardo Magalhães, na região oeste do estado. "A gente vem aí com a tecnologia, com os drones, parte de aviação também, maquinário. Nossos expositores são a nível internacional", celebra Rose Cerrato, coordenadora da feira.
O evento, organizado pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), teve um aumento de 15% no número de expositores. São cerca de 200 estandes com máquinas, implementos, aviões e várias novidades na área agrícola.
Diferente dos últimos anos, essa edição da Bahia Farm Show acontece em um cenário positivo no oeste baiano. Apesar da crise econômica e política no país, a região colheu muito bem na safra de 2017. Foram produzidas mais 5 milhões de toneladas de soja. O resultado animou a organização do evento, que espera manter o volume de negócios em mais de R$ 1 bilhão.
"Esse ano as empresas estão vindo tanto da Índia, como dos Estados Unidos, da Alemanha também. E estão cada vez mais chegando ao oeste da nossa Bahia, e a nossa tecnologia vinda do exterior", disse Rose Cerrato.
O empresário Pedro Hersen vai expor na Bahia Farm Show e, segundo ele, esta é a semana mais importante do ano e representa quase metade das vendas da empresa dele. "A gente sabe da importância da feira, que ela representa algo em torno de 40% do faturamento, e a feira vem nos dando uma grande vitrine para nós expormos aquilo que nós temos de lançamentos e produtos", destaca.
Fonte: G1