UNIAGRO
MS: Explosão em tanque de etanol gera um desaparecido
17/11/2020 16:39 em Notícia

Um trabalhador rural está desaparecido após uma explosão atingir um tanque de etanol de 5 milhões de litros na usina Passa Tempo, localizada no município de Rio Brilhante (MS). Segundo o corpo de bombeiros, o acidente que aconteceu nesta terça-feira, 17 não deixou nenhum outro ferido e as chamas foram controladas no início desta tarde.

"O corpo de bombeiros está realizando agora o resfriamento das chamas para dar continuidade na procura pelo trabalhador desaparecido, que estava próximo do tanque no momento da explosão", comenta o tenente-coronel dos bombeiros Fernando Carminaci.

Ainda de acordo com o bombeiro, o combate às chamas foi feito em conjunto com brigada de incêndio da Biosev, que é dona da usina. Em nota, a empresa informou que acionou o protocolo de emergência para garantir a segurança  dos colaboradores. O comunicado ainda ressalta que a empresa irá colaborar com as autoridades competentes na apuração e identificação das causas do incêndio e prestará todos os esclarecimentos necessários. Segundo o tenente-coronel dos bombeiros, a causa da explosão ainda é desconhecida e ficará a cargo do Instituto de Perícias Científicas (IPC) do estado, para determinar a causa do acidente na usina.

Fonte: Canal Rural/MaracajuSpeed.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!