Em uma coletiva de imprensa nesta última quarta-feira (30) a Associação Nacional dos Produtores de Soja (Aprosoja) anunciou a desfiliação da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag). A entidade, que reúne outras 16 estaduais, argumentou por meio de seu presidente que estava descontente com o posicionamento da Abag em relação a defesa do agronegócio e questões como queimadas e desmatamento.
Por meio de nota, assinada pelo presidente Marcello Brito, a Abag destacou que possui um estatuto e todos os membros seguem as mesmas regras. "Os participantes, ganham e perdem nos diversos temas, isso é o que caracteriza uma associação de diálogo".
Também explica que a entidade congrega empresas nos três eixos do agronegócio: antes, dentro e depois da porteira. Reforça que a credibilidade da Abag representação do agro brasileiro " dispensa comentários, é conhecida e transparente".
Por fim lamentou a saída da Aprosoja. "Continuaremos nossa luta em defesa total por um só agronegócio. Um agronegócio responsável, sustentável e legal, características do Agro nacional, junto a toda a sociedade".
Fonte: Agrolink.