UNIAGRO
Programa atesta qualidade de sementes forrageiras
02/09/2020 09:30 em Notícia

Com o objetivo de garantir a origem e qualidade das sementes forrageiras, a Ceptis e a Aprossul criaram o programa Semente Legal. Baseado em um sistema de rastreabilidade com a tecnologia TrustScore, o programa é responsável pela criação das primeiras sementes com selos de sustentabilidade do Brasil, o que favorece as exportações de grãos para mercados mais exigentes, como a Europa.

O contato inaugurando a combinação do Semente Legal em conjunto de sistemas TrustScore de sustentabilidade foi assinado entre a Ceptis e a Aprossul, em 27 de agosto, via web. Nesta nova edição, o projeto, além de garantir a origem e qualidade das sementes, também irá verificar 60 indicadores sociais, ambientais e econômicos das propriedades e dos processos produtivos de sementes.

O CEO  da Ceptis, Philippe Ryser, afirma que começaram com a avaliação da origem, mas logo perceberam que precisavam trazer mais informações para o processo, então criaram a verificação da dureza e viabilidade da semente.

Segundo Ryser, o projeto traz benefícios tanto para os consumidores como para os produtores. "Para quem vai comprar o produto, vai ter uma garantia que o manejo do produtor é sustentável. Para os produtores e associações, a integração de tecnologia permitem melhorar a assistência operacional dos produtores e atingir novos mercados", garante o CEO da Ceptis.

Fonte: Canal Rural.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!