UNIAGRO
Dia do Agricultor
28/07/2020 17:07 em Evento

O dia 28 de julho celebra, oficialmente, O dia do Agricultor. A data faz referencia à criação do Ministério da Agricultura em 1960, no mandato de Juscelino Kubitschek. A data é uma homenagem a todos que trabalham com o campo, considerada a mais antiga profissão do mundo, atividade primária na economia.

O Brasil começou na atividade da extração do pau Brasil, passando pelos engenhos  de cana-de-açúcar, chegando ao café e alcançando a posição de maior produtor de soja do mundo. Com técnicas de produção que vieram com o carro de boi, até modernos tratores, plantio direto, sistemas integrados, conectividade, genética e tecnologia, os agricultores brasileiros colheram uma das maiores safras de grãos da história e devem bater recorde em exportações, na casa dos US$ 106 bilhões.

Mesmo na pandemia do Corona vírus os agricultores prosseguem com persistência na missão que é alimentar preservar, que se matem com afinco, com a dedicação diária e o amor ao campo. Fato disse se deve a agricultura ser o resultado de paixão de quem produz, uma sensação que não se contem a palavras para explicar a conexão com a terra respeitando o que ela tem a oferecer.

Nessa terça-feira (28) a Rádio Capital quer fazer uma breve homenagem a todo produtor que conta com a gente para ser o mais bem informado do pais e manter a tradição gaudéria. Vamos contar aqui  com alguns comentários de grandes nomes do AGRO presentes hoje no mercado nacional.

O presidente da Compass Minerals America do Sul, Gustavo Vasques comenta, "o produtor está cada vez mais técnico e exigente em relação a produtos para nutrição vegetal. E nós temos acompanhado essa demanda, que está vindo, inclusive, com uma mudança de geração no campo, do ponto de vista de gestão. É muito empolgante e desafiador ver o responsável pelo nosso sucesso cada vez mais profissional, ano a ano, impulsionando a economia do país".

Eduardo Penha, Diretor de Marketig Comercial da Case IH, comenta o assunto, "o agricultor desempenha um papel fundamental para toda a sociedade. É por meio do seu trabalho que milhares de pessoas têm aceso a alimentos e outros insumos fundamentais para o desenvolvimento de centenas de atividades diferentes. Reforçamos a parceira com os produtores brasileiros, entregando alta produtividade, tecnologia e transformando desafios em oportunidades. Parabéns agricultor, seguimos juntos com a força para liderar".

Já para o Roberto Carlos, Vice- presidente de P&D, Marketing e Comercial da IHARA, Mesmo em tempos de ficarmos em casa, os agricultores estão em todas para preservar o bem-estar da sociedade. tudo no nosso dia a dia tem a presença do agricultor, desde o alimento que chega as nossas mesas até a roupa que nós vestimos. A gratidão a todos estes profissionais que têm a nobre missão de alimentar o mundo é tanta que procuramos mais do que celebrar o Dia do Agricultor e homenageá-los e valorizar eus esforços durante o mês inteiro."

Eduardo Noves, o atual Diretor de marketing da BASF, explana o assunto, "Umas das características de quem vive o agro é ser resiliente. Compartilhamos este sentimento que nos dá determinação em continuar trabalhando e investindo, pois o agro é essencial e não pode parar. Mesmo neste momento de incerteza que todos nós vivemos, continuamos comprometidos em atender com qualidade os nossos clientes e parceiros. Muitas mudanças vão continuar após a pandemia porque nossas relações de trabalho e a forma como atendemos os clientes foram aprimoradas durante este período. O mais importante é que continuamos sempre próximos dos agricultores, mesmo quando distantes fisicamente.

A Renata Moya, atual Head (cabeça) de comunicação Mercadológica da Synenta Brasil, discorre congratulações intensas a essa data festiva,  "parabenizamos a todos os agricultores brasileiros, junto aos quais nos mantemos unidos na jornada contínua por altas produtividades sustentáveis, mantendo o setor em movimento e permeado por inovação. Esta que nos orgulhamos por prover em tudo que fazemos e levamos ao campo. O sucesso dos agricultores é e sempre será o nosso"

Gerhard Bohne, Presidente da divisão agrícola da Bayer, comenta o ponto que o agricultor tem no cenário nacional, "o agricultor tem um papel fundamental para a entrega de um alimento de qualidade nas mesas da população brasileira e no abastecimento do mercado nacional e internacional, estabelecendo as diretrizes para o desenvolvimento de um setor agropecuário bastante forte, competitivo e sustentável. Se hoje o Brasil é um protagonista e referência para o mundo inteiro, foram boas práticas e decisões tomadas por eles, que estão na linha de frente as boas práticas e decisões tomadas por eles, que estão na linha de frente da produção, que possibilitaram isso. Comemorar o Dia do Agricultor é celebrar a construção de uma agricultura com enorme potencial de crescimento e produtividade. Sentimentos muito orgulho de nossa parceria e seguimos com a certeza de que, neste momento mais que desafiador, a agricultura brasileira está em boas mãos".

Fonte: Agrolink.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!