UNIAGRO
Carne: União europeia toma medidas aos moldes da China?
01/07/2020 08:39 em Notícia

A china suspendeu quase toda as importações de carne suína da Holanda, o movimento é motivado pelos surtos da Covid-19 em alguns dos maiores frigoríficos europeus, foram banidas as carnes dos 4 maiores frigoríficos do país. Segundo porta-voz do governo holandês os funcionários foram infectados pelo vírus.

No Brasil o comentarista Benedito Rosa comenta sobre uma possível sistematização mais rígida a serem implementados no setor de exportação. "Com relação a Europa, eu não tenho exigências ao estilo chinês para as carnes brasileiras, a partir de amanhã é esperado que entre em vigor uma decisão da União Europeia (UE) que limita a entrada de viajantes em todos os 27 países, (...) mas restrições para carne, eu não espero isso da UE, seria contraditório já que a China está fazendo isso.

Rosa ainda comenta que "no caso da UE o critério usado com relação aos passageiros é o numero de contaminados por 100.000 habitantes, nas Américas apenas Canadá e Uruguai ter seus cidadãos entrando na Europa, (...) com relação a carne a pandemia ainda continua gerando incertezas e duvidas e isso piora quando o parceiro comercial quer aproveitar essa situação e praticar protecionismo."

O comentarista, não acredita que o país asiático tenha suspendido os três frigoríficos brasileiros por um movimento de mercado e sim porque estão cheios de "dúvidas e incertezas" em meio a esse cenário pandêmico.

 

Fonte: Canal Rural.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!