UNIAGRO
SOJA: China requer garantia do grão livre do Covid-19
25/06/2020 08:17 em Notícia

Compradores chineses de soja pediram a exportadores que assinem certificados de garantia do grão livre de possível contaminação do Covid-19. Segundo a agência internacional Reuters, com informações de membros brasileiros e americanos na industria, segundo ela o a China tenta prevenir qualquer risco de novas infecções do vírus por produtos importados.

O pais redobrou as medidas de segurança para cobrir o aumento de um novo surto de infecções por salmão, com origem de um grande mercado de Pequim. O  diretor geral da Associação Nacional de Exportadores de Cereais (Anec), Sérgio Mendes, afirmou que uma carta de resposta já está pronta mas ainda se demonstra recioso com relação ao envio do produto.

Ele comenta que o processo de contaminação é praticamente impossível devido ao processo de carregamento de carga ser automatizado, além do percurso do transporte, 45 dias, tempo suficiente para eliminar o vírus. Mendes ainda afirma que vai se reunir hoje com representantes da Argentina e dos E.U.A para discutir as medidas impostas pelo governo chinês.

Por outro lado a APROSOJA Brasil afirma não ter recebido nenhum pedido do governo chinês, não sendo possível proceder com a informação devido a guerra comercial entre China e Estados Unidos.

Fonte: Canal Rural.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!