UNIAGRO
Começo do inverno e tempo seco no país
22/06/2020 08:48 em Notícia

 

A chegada  do inverno reforçou um cenário que muitos estados já vinham vivenciando, ou seja, de tempo seco. Somente o Norte do país tem alguma  chance de receber garoas nesta segunda e terça-feira. Confira abaixo a previsão do tempo, as informações e mapas meteorológicas são da Somar Meteorologia e do Inmet.

 

SUL

 

O dia deve ser marcado por tempo seco em toda a região a região nesta segunda. No sul do Rio Grande do Sul, na divisa com o Uruguai, há uma faixa de instabilidades, que podem trazer algumas garoas para cidades da divisa.

Na terça-feira a previsão do tempo é exatamente igual ao do dia anterior, o tempo seco prevalece em todos os estados.

SUDESTE

 

A chegada do inverno prolonga a previsão de tempo seco em São Paulo e Minas Gerais e não há chance de chuvas nesta segunda-feira. Segundo a Somar Meteorologia, as temperaturas, ainda se elevam no período da tarde e os índices de umidade relativa do ar preocupam no oeste de São Paulo e de Minas Gerais.

a terça-feira a condição não muda e o tempo segue seco nas áreas agrícolas de São Paulo e Minas Gerais. As temperaturas seguem elevadas, acima da média para o período.

CENTRO-OESTE

 

Na segunda-feira, nada muda. As manhãs começam com temperaturas amenas, mas durante a tarde o sol volta a brilhar forte e o calor predomina sobre o Centro-Oeste do Brasil. Por enquanto, sem condição para chuva.

 terça-feira segue com o tempo seco e quente em todo o Centro-Oeste, os índices de umidade relativa do ar ficam baixos á medida que as temperaturas seguem altas na região.

NORDESTE

 

As poucas chuvas que afetam o norte do Maranhão e Piauí, se afastaram e o tempo seco prevalece em todas as áreas agrícolas do Nordeste, incluindo a Bahia.

 

Na terça-feira nada muda e os três estados seguem com tempo firme e seco. Atenção aos baixos índices de umidade relativa do ar.

NORTE

 

A semana começa ainda com predomínio de sol e tempo firme sobre grande parte do Norte do Brasileiro, que sofre com a influência de uma massa de ar mais seco. Pancadas isoladas de chuva serão observadas no oeste do Acre, oeste e norte do Amazonas, Roraima, Amapá e norte do Pará (Incluindo Belém), especialmente devido á combinação entre calor e umidade.

 

A terça-feira será sem grandes mudanças no tempo, com a chuva ainda mais concentrada na faixa desde o norte do Amazonas, Roraima, Amapá e norte do Pará. Segue sem chuva em Rondônia e no Tocantins.

Fonte: Somar Meteorologia; Inmet. 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!