Devido ao novo coronavírus o governo do Rio Grande do Sul limitou as atividades em 116 cidades e serviços agropecuários devem atuar com restrições. No caso de serviços relacionados a agricultura, pecuária e serviço florestal as atividades reduziram em até 50% os trabalhadores.
O governador do estado Eduardo Leite os indicadores da região apontam um aumento de contagio e menor disponibilidade hospitalar de atendimento, ele reforça a importância de seguir as diretrizes com protocolos para evitar a disseminação do vírus.
Ele comenta, "a gente prevê de fato que vai ter que conviver com momentos de protocolo ainda mais rigorosos e de algum relaxamento, mas com a colaboração de todos nós vamos conseguir evitar a propagação do vírus, mas complemento que se não houver atendimentos aos protocolos nós vamos ter sim que impor restrições mais severas e não deixaremos de fazer se for necessário para proteger a todos" .
As regiões de Caxias do Sul, Santo Angelo, Santa Maria e Uruguaiana passaram de bandeira laranja para vermelha na sexta rodada do modelo de distanciamento controlado no Rio Grande do Sul, que foi divulgada neste final de semana e que entra em vigor a partir desta segunda-feira, 15. Nas demais regiões do Estado, que permaneceram na classificação de bandeira amarela ou laranja, a validade vai até 21 de junho.
Fonte: Canal Rural.