UNIAGRO
FAMASUL : Melhora na qualidade de vida dos produtores do MS
Notícia
Publicado em 16/06/2020

Empreendedorismo, qualificação e adoção de novas técnicas de produção levaram o produtor rural de Mato Grosso do Sul a um atual patamar de referência. É o que aponta o Relatório Gestão 2015/2019, divulgado nesta semana pelo Sistema Famasul, que teve grande contribuição para os avanços e conquistas no meio rural. Esse é o tema da série "Senar/MS Transformando Vidas" desta semana.

"Tivemos bons resultados graças ao empreendedorismo do produtor rural, que se qualificou e trouxe novas técnicas de produção para a sua propriedade, ocasionando um melhor rendimento e colocando o nosso estado na posição de grande produtor e exportador de alimentos. Isso mostra também a responsabilidade da Famasul em oferecer assistência ao produtor rural, para que ele produza cada vez mais, melhor, com sustentabilidade e segurança alimentar", acredita Marcelo Bertoni, diretor-tesoureiro da Famasul.

Com Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em 11 cadeias produtivas, além de programas e projetos que abrangem todo setor rural, o Sistema Famasul trabalha com o foco no conhecimento e desenvolvimento da agropecuária do estado.

"O Sistema Famasul é focado em compartilhar conhecimento e, com isso, vem transformando as vidas dessas pessoas no meio rural. Os produtores rurais são orientados a fazer um gerenciamento da propriedade, trazendo, assim, uma melhora na qualidade de vida de suas famílias. Temos programas de atendimento na educação, saúde e cidadania, que proporcionam atenção especial a milhares de pessoas, como o 'Saúde do Homem e da Mulher Rural', 'Agrinho' e 'Pingo D'água", detalha.

"Os dados do relatório evidenciam o comprometimento do Sistema Famasul e Senar/MS para continuar transformando vidas" reforça Bertoni.

Fonte: Notícias Agrícolas.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!