UNIAGRO
Risco climático para próxima safra de grãos no norte da america.
10/06/2020 11:17 em Notícia

O plantio de grãos dos EUA esta em um dos ritmos mais acelerados dos últimos 5 anos de acordo com dados divulgados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) . A lavoura de milho está praticamente toda semeada.

O plantio de milho dos Estados Unidos entrou na reta atingindo 97% da área total prevista até o último domingo. No mesmo período do ano passado os trabalhos estavam concluídos em 78% da área, assim a média desses últimos 5 anos era de 94%.

Para soja a semeadura atingiu 86% da área até a última semana, no mesmo período do ano passado o índice era de 54%, a média de 5 anos é de 79%.

A Somar Meteorologia por meio de seu representante Celso Oliveira comenta sobre os riscos climáticos para próxima safra norte americana, "os riscos são baixos esse ano, se pensarmos um pouco para frente vemos uma pacifico resfriamento, o que poderia diminuir a precipitação em alguns poucos estados, mas como as instalações estão sendo rápidas e bem feitas gera o avanço do sistema radicular, que acaba por compensar a queda de precipitação (diminuição da chuva)".

Fonte: Canal Rural.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!