UNIAGRO
USDA informa nova venda de soja para China
02/06/2020 15:10 em Notícia

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) Informou uma nova venda de soja para a China de 132 mil toneladas. O volume é todo referente à safra 2020/2021. O anúncio chega logo na sequência das informações divergentes e confusas que chegaram ao mercado internacional nesta segunda-feira(1) sobre as relações entre China e Estados Unidos, que estão em um novo momento de acirramento das tensões.

Ontem, o mercado já trabalhava com rumores de que a nação asiática teria feito a aquisição de três a quatro carregamentos de soja, norte-americana, enquanto circulam ainda as informações de que Pequim teria pedido ás suas estatais que suspendessem suas compras da oleaginosa e de carne suína norte-americanas.

De acordo com traders de mercado ouvidos pelo Notícias Agrícolas , a China comprou sete navios de soja norte-americana durante o último final de semana. Na semana passada, foram 13 navios dos EUA e outros 15 do Brasil. Ou seja, em maio foram cerca de 20 navios de soja americana comprados pelos chineses.

Há duas informações conhecidas e confirmadas pelo mercado até este momento: a primeira é de que as relações entre chineses e americanos estão profundamente comprometidas sem boas perspectivas; a segunda é de que a demanda do país asiático pela oleaginosa é agressivo e sua necessidade é crescente.         

FONTE: Notícias Agrícolas.            

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!