UNIAGRO
Programa "Mais Leite Saudável"
19/05/2020 09:13 em Notícia

Agora é possível realizar o pedido de habilitação de laticínios e cooperativas de leite no Programa Mais Leite Saudável (PMLS) de modo online, o programa é produto do Ministério da Agricultura e sua solicitação deverá ser feita por Portal de ser feita pelo Portal de Serviços do governo federal.

O representante do estabelecimento interessado deverá, ao acessar o portal, clicar na categoria "Agricultura e Pecuária". Na sequência, em "Licenciamento e Habilitação" e "Mercado Interno". No link estará: "habilitar Laticínios ou Cooperativas de leite no Programa Mais Leite Saudável" por onde poderá enviar o projeto, via web, de qualquer local do país.

 Além de solicitar o acesso ao benefício, nesse espaço há informações gerais e específicas sobre o programa, que permite aos laticínios, inclusive cooperativas, a apuração de créditos presumidos do PIS/Pasep e da Cofins de leite in natura, como insumo.

Dantas ressalta, o setor que o setor leiteiro se destaca em nível mundial por sua grande importância econômica, gerador de emprego e renda. O leite é o terceiro produtor agropecuário em produção total e o primeiro em valor monetário, com indicativo de crescente demanda, segundo dados da Global Dairy Platfom, uma comunidade que reúne laticínios, associações e órgãos científicos ligados ao tema.

O Brasil está entre os 5 maiores produtores mundiais e o setor tem grande relevância socioeconômica para o mercado interno. A cadeia agroindustrial do leite reúne cerca de 1,2 milhão de produtores, presentes em 98% dos municípios.

Fonte: Canal Rural.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!