UNIAGRO
Agricultor brasileiro é mais digital que o americano?
Notícia
Publicado em 12/05/2020

Segundo a MCkinsey & Company (Empresa norte americana de consultoria) o agricultor brasileiro é mais "conectado" ao mundo digital que o norte-americano. Por base de pesquisas no Brasil cerca de 36% dos entrevistados, presentes no meio rural fazem compras online, enquanto nos EUA apena 24%.

O sócio-sênior da MCKinsey & Company, Nelson Ferreira, aponta um importante fato sobre o cenário, segundo ele alguns fatores identificado pela pesquisa é que o agricultor brasileiro tem um perfil jovem e flexível a mudanças, além de haver mais uma safra ao ano, o que possibilita mis investimentos em propriedade.

 

 

Ele se pronuncia : "O conjunto desses fatores explica por que ele [agricultor brasileiro]  é mais digitalizado, além do que, o consumidor brasileiro em vários setores, além do que, o consumidor brasileiro em vários setores, tanto rural como urbano, ele é tipicamente mais digitalizado do que o americano".

Pelo estudo Ferreira ainda comenta que foi possível identificar a maior adversidade encontrada na hora do produtor se juntar a rede mundial de computadores, a garantia de compra. "O agricultor tem muita preocupação coma  segurança, tanto a segurança de receber o produto, quanto à segurança de cibernética do site ou do aplicativo pelo qual ele faz a transação".

A projeção é que nas próximas 2 safras haja o aumento significativo de "cyber-campeiros", isso se deve pela porcentagem de 33% dos agricultores que já estão dispostos a garantir suas compras de sementes, fertilizantes e defensivos agrícolas pela web "essa é uma grande oportunidade para as empresas do setor investirem e se desenvolverem, porque existe esse apetite pelos canais digitais e agora, em função da crise da Covid, a gente tem uma nova geração que está experimentando"

Tal pesquisa fora realizada antes do inicio da pandemia devido ao COVID-19, que em relação aos números da demanda atual são estimados como abaixo dos atuais, devido ao cenário de isolamento social e dificuldade no exercício das funções agrícolas.   

Fonte: Canal Rural.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!