UNIAGRO
Queda no desempenho do frango
Notícia
Publicado em 04/05/2020

O frango vivo tanto na região de São Paulo como em Minas Gerais completa 30 dias de cotação inalterada em seu preço (R$ 2,90/kg). Quase no final dessa estação o frango apresenta essa decaida preocupante, visto que no mesmo período a um ano atras, de meados de abril até o inicio de junho, seu preço era cotado a 3,60/kg no mercado paulista, eleita além de melhor cotação do ano a de todos os tempos.

O desempenho mal vem se originando desde o primeiro trimestre do ano, em relação a outras carnes tiveram aumento significativo, o preço da carne bonina valorizou-se quase 20% e o da carne suína superou os 23%, no entnato o recuo do frango se limita no preço, já que o volume exportado no trimestre aumentou mais de 9% e gerou receita 6,35% maior. 

O desempenho fraco de quase 20% preocupa o mercado de abate de aves, a queda tem estimativa de durar todo o mês de maio, tal baixa se deve pela queda demanda, sendo a falta de compradores habituais ocasionados da recessão do Covid-19. Alcancar o valor de um ano atrás ocasinaria no aumento de 1/4 de preços alcançados em abril passado.

Ainda sim, houve o primeiro sinal de reativação do mercado, ocorreu no último dia 30 da semana passada. Não se sabe se por conta do "feriadão" ou se foi devido a chegada do novo mês, em circunstâncias normais, corresponde comercialmente, ao segundo melhor momento do ano, atrás apenas do Natal, devido à comemoração do Dia das Mães.

 

Fonte: Noticías Agrícolas

Comentários
Comentário enviado com sucesso!