UNIAGRO
Aprosoja lança vídeo mostrando a produção sustentável de soja no Brasil
06/12/2019 10:16 em Notícia

 

“Queremos convidar você para fazer uma viagem para conhecer o Brasil e a importância da soja brasileira”, convida a entidade

A Aprosoja Brasil divulgou nesta semana um vídeo institucional falando da produção brasileira do grão e as práticas que tornam o Brasil o maior produtor de soja sustentável do planeta. “Queremos convidar você para fazer uma viagem para conhecer o Brasil e a importância da soja brasileira. Somos o 5º país em extensão territorial, com mais de 210 milhões de habitantes e com uma das maiores biodiversidades do planeta e riquezas naturais em abundância”, disse a Aprosoja.

A entidade lembra que o grão começou a ser cultivado há mais de 100 anos, por imigrantes europeus no Sul do Brasil e se adaptou a regiões de clima quente graças ao esforço de agricultores e investimento em tecnologia.

A soja brasileira movimenta US$ 100 bilhões por ano e gera milhões de empregos no país. Segundo a entidade, cidades onde o grão é cultivado têm maior índice de desenvolvimento humano. Estados produtores têm arrecadação de impostos maior do que a média nacional, prova de que onde tem soja, a vida das famílias melhora.

“Toda essa riqueza é produzida em 4% do território de um país continental, único no mundo, que ainda mantém preservados 66% da sua vegetação nativa. E mais, 25% de toda a área protegida estão dentro de propriedades rurais, o que torna nosso agricultor os únicos a fazerem preservação ambiental para toda a humanidade. A soja expande em áreas de pastagem, sem ameaçar nenhum bioma brasileiro e há mais de 20 anos a soja ocupa apenas 1% do bioma amazônico”.

O vídeo termina com um agradecimento aos agricultores brasileiros, responsáveis por transformar o Brasil em uma potência mundial no setor.

Fonte: Canal Rural

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!