UNIAGRO
Feriadão terá tempo seco no Sul e chuvas no Centro-Oeste
14/11/2019 10:49 em Notícia

Segundo a meteorologia, também deve voltar a chover em algumas áreas de soja do Matopiba, Minas Gerais e São Paulo

Apesar de as chuvas ainda darem o tom em boa parte da região Sul e Sudeste nesta quinta-feira, 14, a partir de sexta-feira as instabilidades começam a se afastar, pelo menos do extremo sul do país. No sábado, os três estados do Sul terão tempo seco, enquanto o Centro-Oeste terá boas chuvas. No domingo é a vez do Matopiba receber precipitações. Confira abaixo a previsão completa para todas as regiões!

Sul

A quinta deve bastante em alguns municípios do Sul do país. As precipitações atingem os três estados com acumulados que podem superar os 50 mm no Rio Grande do Sul, 70 mm no Paraná e 30 mm em Santa Catarina.

A partir de sexta-feira as chuvas começarão a se afastar da região, começando pelo extremo sul do Rio Grande do Sul. Portanto ainda deve chover do centro para o norte riograndense, em Santa Catarina e no Paraná, mas com acumulados bem menores.

No sábado, a tendência é de tempo firme em todas as áreas de soja da região Sul do país. As temperaturas sobem um pouco e as máximas podem chegar a 22ºC no leste do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e 28ºC no noroeste do Paraná.

O domingo ainda deve ser de tempo seco com elevação de temperaturas nos três estados.

Sudeste

São Paulo deve registrar chuvas tanto nesta quinta, quanto na sexta-feira em praticamente todas as áreas de soja. Os maiores acumulados acontecem na parte sul do estado com até 40 mm acumulados em alguns municípios. Enquanto isso, somente as áreas mais ao sul de Minas Gerais, próximo a divisa com os paulistas, é que deve ter algumas precipitações.

Na sexta-feira sim, o estado mineiro terá boas chuvas, pelo menos na parte sul, com algumas áreas de soja podendo receber até 30 mm acumulados.

No sábado o tempo ficará firme para São Paulo, mas ainda chove em Minas Gerais, mas agora com no máximo 10 mm acumulados em alguns municípios.

O domingo o tempo seguirá seco em São Paulo, mas chuvoso em Minas Gerais, principalmente entre o centro e o norte do estado. Os acumulados podem superar os 30 mm em algumas áreas de soja mais o norte de Minas.

Centro-oeste

Nesta quinta-feira deve chover de maneira generalizada em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e sul de Goiás. Os acumulados não devem passar dos 20 mm em Mato Grosso e Goiás. Enquanto em Mato Grosso do Sul são esperados verdadeiros temporais, principalmente no sul do estado, com até 50 mm acumulados.

No sábado as chuvas começam a se afastar do Centro-Oeste, por isso o sul de Mato Grosso do Sul não terá precipitações. Mas do centro do estado para cima, as instabilidades seguem, com os maiores acumulados previstos para acontecer entre o sul de Mato Grosso e norte de Mato Grosso do Sul, com até 20 mm acumulados. Em Goiás, as chuvas se espalham por todas as áreas de soja com até 10 mm acumulados.

No domingo, o tempo firme domina todo o estado de Mato Grosso do Sul. Já em Mato Grosso e Goiás as precipitações seguem bastante generalizadas, sendo que os maiores acumulados serão de 30 mm em Diamantino (MT) e 10 mm em Catalão (GO).

Nordeste

Nada de chuvas para quinta e sexta-feira nas áreas de soja do Nordeste. As temperaturas sobem rapidamente ao longo do dia, passando dos 30°C na maior parte dos estados.

Somente no sábado algumas garoas podem cair na parte sudoeste da Bahia, ali próximo a Santa Maria da Vitória, o restante a região Nordeste o tempo segue seco.

No domingo sim, a chuva se espalha pela região leste baiana, onde estão as maiores áreas de soja do estado, sendo que Barreiras deve receber até 10 mm acumulados. O Maranhão segue com tempo seco.

Norte

Quinta-feira o tempo segue abafado e com possibilidade de pancadas isoladas em praticamente todo o Norte. A exceção fica por conta do leste tocantinense, onde o sol brilha forte e o tempo fica seco.

A sexta-feira tem condição de chuva mais intensa, com acumulados superiores aos 20mm, entre áreas do centro sul do Amazonas, Acre e Rondônia. O Tocantins, leste do Pará e o Amapá devem registrar um dia de muito sol e calor, sem expectativa de chuva.

Sábado os temporais ganham força no oeste do Amazonas. O Tocantins ainda segue sem previsão de chuva significativa. O calor predomina em toda a região.

Domingo a chuva mais uma vez será intensa no oeste do Amazonas, com previsão de mais de 30 mm acumulados.

Fonte: Canal Rural

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!