UNIAGRO
Força Feminina em Campo debate desafios da liderança no meio rural
26/09/2019 09:43 em Notícia

Projeto vai discutir qualificação e valorização do trabalho de agricultoras familiares nesta quinta, 26, em Rio Pardo (RS); em outubro, ação também ocorrerá em Itaiópolis (SC) e Irati (PR)

A terceira edição do projeto Força Feminina em Campo vai reunir 850 agricultoras nos três estados da região Sul nos meses de setembro e outubro. Organizada pela Japan Tobacco International (JTI), a iniciativa tem como objetivo debater a presença da mulher no agronegócio e os desafios enfrentados nesse processo.

O primeiro evento será realizado em Rio Pardo (RS), nesta quinta-feira, 26, no Parque da Expoagro Afubra, com transmissão ao vivo pelo Facebook do Canal Rural a partir das 13h30. Liderança feminina, gestão, qualificação e valorização do trabalho das agricultoras familiares estarão na pauta do debate.

“Nosso objetivo é oportunizar um espaço de escuta e debate sobre desafios, oportunidades, opiniões e vivências; tratando e valorizando a importância do papel que desempenham na agricultura e no núcleo familiar. Além de fornecermos informações para melhorarem o resultado de suas lavouras”, afirma Flavio Goulart, diretor de Assuntos Corporativos e Comunicação da JTI.

Segundo a JTI, o envelhecimento do campo e o êxodo rural desafiam a continuidade da agricultura familiar no Brasil, mas as mulheres têm papel relevante em reverter esse cenário. Elas exercem papel importante de liderança no campo, sobretudo na cultura do tabaco, que é majoritariamente proveniente de mão de obra familiar.

Entre as participantes confirmadas no evento, estão a deputada estadual (PP-RS) Silvana Covatti; a diretora de Estratégia de Agricultura e Meio Ambiente para América Latina da Bayer, Alessandra Fajardo; a diretora de Comunicação do Núcleo Feminino do Agronegócio de São Paulo, Maria Thereza Rezende; e a coordenadora estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Fetag-RS, Lérida Pivoto Pavanello.

O programa Força Feminina em Campo prosseguirá com outras duas etapas: em 15 de outubro, o debate acontece em Itaiópolis (SC); e em 23 de outubro, em Irati (PR).

Força Feminina em Campo
Data: 26 de setembro, das 10 às 17h
Local: Parque da Expoagro Afubra, BR-471 – km 16, Rincão Del Rey, Rio Pardo (RS)

Fonte: Canal Rural

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!