UNIAGRO
Mesmo com atraso no plantio, área da soja em MS pode ser 6% maior
25/09/2019 09:07 em Notícia

Segundo a Aprosoja-MS ainda não há registro do início das atividades nos 3,163 milhões de hectares estimados para a safra 2019/2020

Em Mato Grosso do Sul ainda não há registro do início do plantio da soja nos 3,163 milhões de hectares estimados para a safra 2019/2020, segundo levantamento da Aprosoja do estado. No mesmo período do ano passado, o cultivo do grão estava em 4%, de acordo com a entidade e a falta de chuva no estado tem exigido cautela do produtor.

Segundo o presidente da Aprosoja-MS, André Dobash, apesar da seca que tem atrapalhado o início dos trabalhos nas lavouras, as expectativas são boas. “Estamos com expectativa de uma safra melhor do que ano passado, já que passamos por um veranico no período de enchimento dos grãos, que resultou em queda da produtividade, atingindo apenas 48 sacas por hectare, disse.

Já para este ano o cenário é diferente, mesmo com o atraso, o produtor deve ser compensado com uma boa perspectiva sobre as chuvas. “Podemos ser beneficiadoscom uma safra acima das 50 sacas por hectares. Além disso, a área plantada deve aumentar 6%, ficando na média dos últimos anos”, explica.

Fonte: Canal Rural

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!