O restante da região Sul do país também terá chuvas a partir da próxima quinta-feira, mas com menores volumes, assim como São Paulo
O Rio Grande do Sul teve dois dias de tempo firme após uma semana bastante chuvosa. Entretanto a trégua foi rápida e na quinta as chuvas retornam com força para o estado, podendo inclusive trazer transtornos. Chove também em Santa Catarina e Paraná. No Sudeste do país o tempo chuvoso dura até a quinta, depois disso volta a ficar firme.
Sul
Nesta quarta-feira o tempo ainda permanece firme em todo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e boa parte do Paraná. A exceção fica ali na parte norte paranaense, próximo a Londrina, onde pode chover 1 mm.
Na quinta as chuvas voltam para todos os estados. Os maiores acumulados devem acontecer na parte norte do Rio Grande do Sul com temporais de até 35 mm em alguns municípios.
Na sexta é a parte sul do estado que enfrentará problemas. Os demais estados devem ter chuvas, mas com acumulados bem menores.
Sudeste
Ainda chove na parte sul de São Paulo nesta quarta e quinta-feira, mas com acumulados inferiores a 5 mm. Em MInas Gerais o tempo seco retorna e perdura até o fim da semana.
Os paulistas também terão uma janela de tempo seco a partir de sexta-feira.
Centro-Oeste
Só deve chover na parte central de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira, próximo a Campo Grande, com no máximo 5 mm. Depois disso o tempo seco e quente que já influencia os outros estados da região, deve prevalecer.
Nordeste
Nenhuma novidade para esta região. As áreas agrícolas de Bahia, Maranhão e Piauí seguem sem previsão de chuvas e sob influência da massa de ar seco que deixa o tempo firme, com baixa umidade relativa do ar e altos índices ultravioletas.
Norte
Na quarta-feira a chuva continua do Acre até o norte do Pará, com pancadas mais significativas em Roraima e também entre Manaus e o sul do Amazonas. Chove de maneira isolada e com volumes baixos no norte de Rondônia. A metade sul do Pará e o Tocantins têm mais um dia de tempo seco, com temperaturas elevadas e com baixos valores de umidade relativa do ar nas horas mais quentes do dia, além de elevado índice ultravioleta e condição propícia para queimadas.
Na quinta-feira, a chuva ganha força no oeste do Amazonas e do Acre, onde os acumulados esperados são significativos. Pancadas rápidas de chuva na maior parte da região intercalada com períodos de tempo abafado. O calor e o tempo firme não dá trégua no Tocantins e também no leste do Pará.
Fonte: Canal Rural