MAXI AGRO
Soja Brasil: quarta-feira não terá chuvas em boa parte do país
21/08/2019 09:47 em Notícia

Segundo os mapas da Somar Meteorologia, as precipitações só devem retornar na próxima quinta-feira no Sul e na sexta no Sudeste e Centro-Oeste

A quarta-feira, 21, será marcada pelo tempo seco em praticamente todo o país. A exceção, é o Norte brasileiro. Entretanto a trégua de precipitações no Sul não durará muito e na quinta as instabilidades retornam. No Sudeste isso só deve acontecer na sexta-feira. Confira a previsão!

Sul

A quarta-feira será marcada por tempo firme em toda a região Sul do país. As temperaturas caem um pouco, nada alarmante.

Na quinta-feira as precipitações retornam, sem grandes acumulados, para vários municípios dos três estados. Em Cascavel (PR), por exemplo, deve chover 3 mm, em Chapecó (SC) são esperados 4 mm, e em Ijui (RS), 2 mm.

Sudeste

Nas áreas agrícolas de São Paulo e Minas Gerais as precipitações retornam somente na sexta-feira, com no máximo 4 mm. Até lá o tempo seco predomina e as temperaturas sobem um pouco em comparação com os dias anteriores.

Centro-Oeste

Não há chuvas previstas para os estados de Mato grosso e Mato Grosso do Sul nos próximos dias. Já em Goiás, na região de Catalão, há previsão de precipitações de no máximo 3 mm na sexta-feira. Será algo bem isolado e pontual, tanto que depois disso o tempo ficará seco novamente.

As temperaturas se mantêm elevadas em boa parte do Centro-Oeste, associadas ao tempo seco a condição para queimadas permanece alta. Dos três estados, o Mato Grosso do Sul é o que tem as temperaturas mais baixas.

Nordeste

Segue a previsão de tempo seco e quente para as áreas agrícolas da Bahia, Piauí e Maranhão nos próximos dias.

Norte

Na quarta-feira a chuva se mantém em boa parte da região, inclusive no extremo norte do Tocantins. Os volumes mais elevados se encontram no oeste e na capital do Amazonas, onde não são descartados raios e trovoadas. A faixa sul do Paraná e nas demais áreas do Tocantins o tempo se mantém firme. As temperaturas se elevam em todos os Estados.

Na quinta-feira a chuva persiste entre o oeste do Amazonas até o extremo norte do Tocantins, nessas áreas a chuva acontece na forma de pancadas intercaladas com períodos de melhorias, associadas a instabilidades no interior do continente. Os maiores volumes seguem concentrados na capital amazônica onde a chuva pode acontecer acompanhada de raios. O sul do Pará segue com tempo firme.

Fonte: Canal Rural

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!