UNIAGRO
Arroz acumula desvalorização no Rio Grande do Sul
Notícia
Publicado em 01/08/2019

Segundo o Cepea, ambiente de poucos negócios e necessidade dos produtores de fazer caixa têm levado a valores mais baixos neste mês

Um ambiente de poucos negócios e com a necessidade dos produtores de recompor o caixa pressionam o preço do arroz, que tem queda em julho. A informação é do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). O indicador da instituição, com base no Rio Grande do Sul, chegou a R$ 42,90 a saca de 50 quilos na terça-feira (30/7), acumulando baixa de 1,27% no mês.

De acordo com os pesquisadores, os negócios têm sido pontuais. Em nota divulgada nesta quarta-feira (31/7), o clima chuvoso no principal estado produtor do cereal no país atrapalhou os embarques do chamado arroz livre, o produto armazenado nas propriedades rurais. Além disso, os compradores têm ofertado valores mais baixos.

“Do lado vendedor, vários produtores se retraíram para novos negócios no spot (disponível), tanto para o arroz depositado como para o “livre”. As vendas efetivadas ocorreram apenas devido à necessidade de “fazer caixa” de alguns orizicultores”, diz a nota.

Fonte: Revista Globo Rural

Comentários
Comentário enviado com sucesso!