UNIAGRO
Soja Brasil: região Sul terá breve janela de tempo firme
Notícia
Publicado em 24/07/2019

Já no Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste o tempo seco predomina e não há previsão de chuvas até domingo

Previsão de mudanças climáticas só na região Sul, mesmo. Por lá as chuvas se intercalam com dias de tempo seco e temperaturas amenas. No restante do país a previsão de tempo seco não muda, chuvas não vem e as temperaturas seguem em elevação durante as tardes. Confira abaixo como será o clima para sua região!

Sul

As chuvas darão uma breve trégua para o Rio Grande do Sul no sábado, dia 27, e no domingo. Depois disso a tendência é de precipitações com baixos acumulados. Até lá, no entanto, alguns municípios como Cruz Alta, podem receber até 130 mm acumulados até sexta-feira. Ou seja, a região norte do estado deve receber verdadeiros temporais, com condições para alagamentos e inundações.

No Paraná não há previsão de chuvas nesta quarta-feira, dia 24, mas na quinta a região oeste do estado, que engloba Toledo, receberá pelo menos 10 mm. Na sexta praticamente todo o estado deve registrar algum volume de precipitações, que cessam novamente no sábado.

Santa Catarina terá chuvas intercalada entre as regiões até sábado. Desde esta quarta até sexta, o oeste do estado (que engloba Chapecó) deve registrar 30 mm acumulados. No leste do estado (onde está Brusque) os volumes acumulados serão menores, na casa dos 12 mm, só que chove de quinta a sábado.

Sudeste

Segue a previsão de tempo seco para todas as áreas agrícolas do Sudeste do país. Não chove nem em São Paulo, nem em Minas Gerais.

Centro-oeste

No Centro-Oeste a previsão também não mudou muito, o tempo seco deve persistir até o domingo em Mato Grosso e Goiás. Só há previsão de chuvas em Mato Grosso do Sul e com baixos acumulados de no máximo 2 mm na quinta e 2 mm na sexta-feira.

Nordeste

A previsão também é a mesma para as áreas agrícolas da Bahia, Piauí e Maranhão, não há chuvas até domingo pelo menos. As temperaturas seguem elevadas durante a tarde em toda a região.

Norte

A quarta segue com tempo firme e seco entre Rondônia e o Tocantins, fator que favorece o aumento dos focos de queimada. Nas demais áreas do Norte, as pancadas de chuva ocorrem a qualquer hora do dia, mas com baixo potencial para transtornos.

Na quinta-feira, a chuva ganha intensidade sobre Roraima, com acumulados mais significativos. Chuva pontual e isolada na faixa norte da região enquanto que a metade sul do Amazonas, sul do Pará, Rondônia, Tocantins e leste do Acre tem tempo firme e ensolarado.

A chuva em Belém ganha força durante a sexta-feira, os acumulados previstos ficam em torno de 30mm. Também chove nas demais áreas da faixa norte brasileira. O tempo firme predomina mais uma vez entre o Tocantins, sul do Pará, sudeste do Amazonas e grande parte de Rondônia.

Fonte: Canal Rural

Comentários
Comentário enviado com sucesso!