De acordo com a consultoria, Mato Grosso é o Estado da região em que a colheita está mais avançada, com 89%
A colheita da segunda safra de milho no Centro-Sul do Brasil avançou 11 pontos porcentuais ante a semana anterior e atingiu 67% até quinta-feira (18/7), afirmou na manhã desta segunda-feira (22/7), a consultoria AgRural.
No mesmo período de 2018, 36% da área prevista havia sido colhida.De acordo com a consultoria, Mato Grosso é o Estado da região em que a colheita está mais avançada, com 89%. Paraná vem na sequência com 66% e Goiás fica na terceira colocação, com 57%.A AgRural afirma que "temperaturas mais baixas e algumas chuvas esparsas" atrasaram a colheita no norte do Paraná e no sul de Mato Grosso do Sul.
"Há relatos de problemas de qualidade por geada no norte do Paraná, mas são casos bastante isolados, em áreas plantadas muito tarde", completa a consultoria.Ainda segundo a AgRural, o frete tem ficado mais caro em Mato Grosso e Goiás por causa do aumento da demanda por caminhões em decorrência da safra volumosa que vem sendo colhida. Haveria, também, relatos de que empresas estão com pouco espaço nos armazéns e, por isso, postergam a retirada de parte do milho já comprado dos produtores.
Fonte: Revista Globo Rural