Inovações tecnológicas dos novos pulverizadores trazem mais eficiência
Tão importante quanto a escolha do defensivo agrícola é a uniformidade com que sua distribuição será feita. A pulverização correta impacta diretamente na produtividade da cultura e, consequentemente, na receita do produtor.
Há mais de três décadas no Brasil, onde contribuiu para o crescimento dos segmentos agrícola, de construção e no mercado florestal, a John Deere acaba de lançar os Pulverizadores M4000. As novas máquinas trazem mais precisão e eficiência nessa delicada etapa do ciclo produtivo.
Versátil, a nova linha oferece reservatórios com capacidade entre 2.500 e 4.000 litros e barras de aço (27 e 30 m) ou fibra de carbono, mais leves, resistentes e estáveis (30 e 36 m). Projetados para atender às necessidades dos clientes que possuem lavouras de soja, milho, canola, trigo, algodão, leguminosas, cana-de-açúcar, etc., os novos pulverizadores apresentam vão livre maior, adequado para a aplicação dos insumos em qualquer estádio de desenvolvimento das culturas.
Outra vantagem está no novo monitor Gen4 4600 CommandCenterTM, que chega ao produtor rural com interface amigável, o que facilita os ajustes. Junto com ele, cada pulverizador vem equipado com o Piloto Automático AutoTrac e com o Receptor StarFire™ 6000 - tecnologias que, quando combinadas, permitem que o sistema de direcionamento automático atue sem a interferência do operador, recebendo sinais de satélites GPS e GLONASS, além do sinal diferencial John Deere fornecido pelos satélites INMARSAT. Essa combinação aumenta a performance do equipamento, reduzindo sobreposições, falhas na operação, compactação do solo e perdas por amassamento.
A qualidade da aplicação e a economia também são garantidas pelo Sistema Inteligente de Controle de Pontas ExactApply™, que realiza a troca automática de pontas de acordo com a variação de velocidade de aplicação, mantendo o tamanho de gota e a pressão constantes. Graças a essa tecnologia, exclusividade John Deere, a qualidade da aplicação é garantida.
Além disso, por meio do sistema de compensação de curvas, é possível variar a vazão ao longo das barras em aplicações em curvas, mantendo a taxa por metro quadrado - evitando perdas por fitotoxidade e resistência ao químico.
Pensada para facilitar a vida de produtores agrícolas, a série M de pulverizadores da John Deere chegou para inaugurar um novo momento na agricultura brasileira com eficiência e precisão.
Fonte: Revista Globo Rural