UNIAGRO
Embarque de milho pelo Porto de Paranaguá deve atingir 4 mi/t este ano
24/05/2019 10:51 em Notícia

De janeiro a abril foram 892,4 mil toneladas embarcadas do grão, tendo como principal destino o Irã

O Porto de Paranaguá, no Paraná, exportou 32% mais milho nos primeiros quatro meses do ano em relação a igual período do ano passado, informou em nota o Grupo Interalli, que opera terminal de grãos e de líquidos no terminal. De janeiro a abril foram 892,4 mil toneladas embarcadas do grão, tendo como principal destino o Irã.

O avanço foi significativo também em abril deste ano, com vendas externas de 301 mil toneladas via Paranaguá, ante zero em igual mês do ano passado. "A expectativa é de que Paranaguá ultrapasse o volume de 4 milhões de toneladas de milho exportadas, ante 983,7 mil toneladas no ano passado", diz o diretor do Grupo Interalli, Fabrício Slaviero Fumagalli.

O próprio grupo, relata, aumentou em 300% o volume embarcado de milho no primeiro quadrimestre, passando de 160 mil toneladas em 2018 para 500 mil toneladas de janeiro a abril de 2019. A partir de julho, no auge da colheita, os embarques para o exterior tendem a aumentar, projeta o gerente do Terminal da Interalli Grãos, Hélder Catarino. Para esta safrinha, conforme o Departamento de Economia Rural (Deral), o Paraná deve colher 9 milhões de toneladas de milho, acréscimo de 42% ante o ciclo 2017/18.

Fonte: Revista Globo Rural

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!