UNIAGRO
Massa de ar frio ganha força e vai derrubar temperaturas no Brasil
24/05/2019 10:44 em Notícia

O  Brasil recebe uma forte massa de ar frio de origem polar nos próximos dias, o que derrubará as temperaturas em praticamente todas as regiões: Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. As informaçãos são da Climatempo. 

A consultoria afirma ainda que essa massa polar é a mais forte do que a que passou sobre o país na semana passada. Desta vez, a previsão de temperatura e a sensação térmica chegam abaixo dos 10°C no Sul, Sudeste e Centro-Sul. Há a possibilidade de geadas e recordes de frio até o próximo domingo (26/5).

"Embora de força suave, o ar frio desta massa polar chega até as áreas ao sul e sudoeste da Bahia", diz o boletim do Climatempo.

Capitais

Durante a passagem desta massa de ar frio, todas as capitais das Regiões Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Cuiabá devem registrar os recordes de baixa deste ano. Eles acontecem tanto de manhã como de tarde. 

O mapa abaixo mostra de forma esquemática como o ar frio vai avançou sobre o Brasil desde o dia 22, última quarta-feira, e 26 de maio, próximo domingo.

mapa-tempo-clima-frio (Foto: Reprodução Climatempo)

Fonte: Revista Globo Rural

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!