UNIAGRO
Aprenda a cultivar hortaliças folhosas usadas como tempero
22/04/2019 10:35 em Notícia

Para obter bom resultado no cultivo é necessário ter de 4 a 5 horas de incidência direta de luz do sol, e fazer as adubações periódicas

Como cultivar e tornar mais duradouro o plantio de manjericão e coentro em apartamento, além de obter um pé de louro vistoso? Há algum fortificante?

Catia Regina, do Rio de Janeiro (RJ)

Para obter bom resultado no cultivo de qualquer tipo de hortaliça folhosa, aromática ou condimentar em apartamento, é necessário ter, no mínimo, de 4 a 5 horas de incidência direta de luz do sol, e fazer as adubações periódicas. A cada 15 dias, recomenda-se colocar 30 mililitros de húmus de minhoca por vaso de planta.

A irrigação também deve ser feita na quantidade correta, de acordo com a necessidade de cada hortaliça. No caso do louro, a planta se adapta melhor em locais de clima ameno ou altos. Se cultivado no chão, as mudas devem ser transplantadas em covas bem adubadas e com espaçamento amplo de 1,2 metro a 1,5 metro de distância entre as plantas. Plantio em vaso, por sua vez, precisa de recipiente profundo com terra preparada de boa qualidade e bem adubada. Periodicamente, utilize cobertura com esterco curtido ou húmus de minhoca.

Fonte: Notícias Agrícolas                                  

COMENTÁRIOS