UNIAGRO
Preço médio mensal da soja é o menor desde janeiro
22/04/2019 10:04 em Notícia

Segundo Cepea, isso se deve à menor procura de indústrias, já que grande parcela tem garantido lotes por contrato a termo e negociado poucos volumes no spot Apesar do recente aumento no preço da soja no mercado interno, os valores da oleaginosa, na parcial do mês, são os menores desde janeiro de 2019. A projeção foi feita pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) e não leva em consideração a mudança da inflação.

A entidade explica que isso se deve à menor procura de indústrias brasileiras, uma vez que grande parcela tem garantido os lotes por contrato a termo e negociado poucos volumes no spot (mercado à vista). Além disso, as aquisições são para consumo a médio prazo, visto que agentes esperam preços menores.

Na semana passada, as cotações da oleaginosa registraram ligeira alta, puxadas pela valorização do dólar frente a moeda brasileira. A relativa estabilidade dos prêmios e ao aumento de cotas nos armazéns portuários também aumentaram a liquidez no mercado.

O indicador Esalq/BM&FBovespa da soja no porto de Paranaguá (PR) avançou 0,2%, a R$ 76,66 por saca na quinta-feira, 18. No mesmo comparativo, o indicador Cepea/Esalq Paraná subiu 0,3%, a R$ 72,11 por saca.

Fonte: Canal Rural

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!