De acordo com a OIE, 150 aves morreram ao serem infectadas por variedade de alto potencial patogênico
A Organização Internacional de saúde Animal (OIE) reportou, nesta terça-feira (2/4) um caso de gripe aviária de alto potencial patogênico no México. De acordo com o comunicado, o caso havia sido confirmado no último dia 10 de março, mas só na segunda-feira (1/4) tinha sido reportado ao órgão pelas autoridades mexicanas.
Segundo a OIE, o vírus Influenza identificado é o da variedade H7N3, mas não se sabe a origem dessa ocorrência. A gripe causou a morte de 150 aves. A organização informou que as carcaças dos animais foram descartadas de acordo com as normas de saúde e o local onde elas foram encontradas foi desinfectado.
“Medidas de vigilância estão sendo adotadas ao redor do local e não foi encontrada evidência de mais animais doentes ou animais mortos”, informa o comunicado da OIE.
A Organização informa que, entre as medidas de segurança adotadas em casos como esse, estão controle da movimentação de animais no país, vigilância dentro e fora da área de proteção, descarte das carcaças e vacinação.
Fonte: Revista Globo Rural