Valor de referência ao produtor é de 1,1365, praticamente o mesmo de fevereiro (1,1366).
Os preços do leite padrão produzido no Rio Grande do Sul se estabilizaram em março. Segundo o Conseleite, o valor de referência ao produtor é de 1,1365, praticamente o mesmo de fevereiro (1,1366). "Vemos um início de ano com cotações mais estáveis e acredito que esse cenário deve perdurar nos próximos meses", disse, em nota, o professor da Universidade de Passo Fundo (UPF), Marco Antonio Montoya.
Para este mês, o levantamento apresentado pelo Conseleite indica uma valorização de 0,84% no UHT ante março/2018, indicador que sobe para 22,54% no caso do leite em pó. "Estamos em um período de manutenção do preço do leite e, ao mesmo tempo, ingressamos em uma época de baixa captação no Estado, que vai se estender até abril", acrescentou o presidente do Sindilat, Alexandre Guerra.
Para o presidente do Conseleite, Pedrinho Signori, os próximos 30 dias devem indicar o cenário mais consolidado do comportamento do mercado após um período com cinco meses de queda seguido pela alta de fevereiro e, agora, diante do cenário de estabilidade de preços.
Fonte: Revista Globo Rural