Para o secretário de Política Agrícola, Eduardo Sampaio, a taxa de juros não deve ser muito diferente da temporada anterior
O Ministério da Agricultura deve iniciar as discussões sobre o Plano Safra 2019/2020 na próxima semana, afirmou o secretário de Política Agrícola, Eduardo Sampaio. “Ainda não começamos as conversas sobre o Plano Safra. Semana que vem talvez comece, porque o governo ainda está se arrumando”, disse.
Segundo ele, a ampla consulta que costuma ser feita ao setor será mantida e deve começar do meio do mês para frente. “Vamos tentar manter o cronograma”, afirmou.
Sobre a questão da taxa de juros do plano, Sampaio afirmou que não acredita que haverá uma diferença abrupta em relação ao ano passado. A intenção do governo de reduzir os subsídios que garantem juros mais baixos no crédito rural deve se refletir no Plano Safra 2019/2020, que trará o montante de recursos e as condições de financiamento para o ciclo de produção que começará em julho.
Sampaio afirmou que os novos representantes do Ministério da Agricultura ainda estão em fase de adaptação. “Nossa estrutura ainda vai entrar em vigor dia 25 de janeiro. Temos ainda diretores que não foram nomeados”, concluiu.
Fonte: Canal Rural