Crescimento se deve, mais uma vez, a manutenção da competitividade do biocombustível frente à gasolina
O volume de etanol hidratado comercializado no mercado interno pelas unidades do Centro-Sul somou 1,07 bilhão de litros na segunda quinzena de outubro, crescimento de 26,54% em relação ao mesmo período do ano anterior, de 849,48 milhões de litros. Esse volume representa um novo recorde de vendas do biocombustível no mercado doméstico em uma única quinzena.
No total do mês, as vendas de hidratado atingiram 2,02 bilhões de litros, registrando crescimento de 33,62% em relação ao volume observado em outubro de 2017, de 1,51 bilhão de litros.
Esse crescimento se deve, mais uma vez, a manutenção da competitividade do biocombustível frente a gasolina no mercado doméstico, a qual tem alavancado o aumento da participação do hidratado na demanda de combustíveis leves no país.
No caso do etanol anidro, o volume comercializado ao mercado doméstico na última metade de outubro atingiu 383,74 milhões de litros, montante inferior aos 443,80 milhões observados na mesma quinzena do último ano.
Em outubro, o volume de etanol vendido pelos produtores do Centro-Sul atingiu 2,89 bilhões de litros, sendo 154,11 milhões destinados ao mercado externo e 2,74 bilhões vendidos domesticamente.
Fonte: Canal Rural