Primeira etapa do programa será voltado para União Europeia, “formadora de opinião para o mundo”, de acordo com Associação Brasileira de Proteína Animal
Na próxima segunda-feira, dia 22, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) lançará uma campanha internacional para melhor a imagem da cadeia produtiva de aves e suínos. A primeira etapa do programa será voltada para a União Europeia (UE). Bélgica, Holanda, Alemanha, França e Reino Unido são os países considerados como prioridade para o setor. O lançamento ocorrerá durante o Salon International de l’Alimentation (SIAL), em Paris (França).
A ação, realizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), tem como objetivo principal o fortalecimento da imagem da proteína animal brasileira no mercado internacional, diz a ABPA em nota. A campanha envolverá ações em feiras e outras iniciativas de promoção de imagem entre os stakeholders e o público consumidor.
“Os países do bloco europeu são importantes formadores de opinião para o mundo. Por isso, queremos reforçar a imagem do produto brasileiro neste valioso mercado, não apenas para ampliar o fluxo de exportação, como também para fortalecer a percepção do consumidor europeu sobre as verdadeiras características do produto brasileiro, como a qualidade diferenciada, o status sanitário e o perfil sustentável da produção”, ressalta o presidente da ABPA, Francisco Turra, no comunicado.
As vendas externas de carne frango da maior exportadora do País no segmento, a BRF, estão embargadas pela UE por causa de investigações de fraudes sanitárias que vieram à tona com a Operação Trapaça, deflagrada pela Polícia Federal neste ano.
Fonte: Canal Rural