Confira as principais notícias sobre dólar, mercado agropecuário e previsão do tempo para começar o dia bem informado
O mercado não alterou seu cenário de negócios nesta quinta-feira, dia 13, mantendo um ritmo lento na comercialização. As atenções estiveram voltadas para o novo salto no dólar para patamar recorde, o que pode alterar o quadro no mercado nacional.
No geral, a semana foi de preços em queda, aponta Lessandro Carvalho, da Safras & Mercado. Segundo ele, não houve grandes quedas, mas o movimento vem de forma gradual, com cotações entre estáveis e mais baixas no decorrer do período. O destaque fica com os recuos registrados em São Paulo, nos últimos dias.
“A oferta vai crescendo, com os produtores disponibilizando mais milho para venda, por necessidade de caixa. É época de preparo para o custeio da próxima safra de verão, e assim, pouco a pouco, as cotações vão cedendo”, explica Carvalho. Ele diz que o movimento pode se acentuar com mais milho sendo disponibilizado nas principais praças produtoras.
Outra recomendação é que o produtor se atente à volatilidade do câmbio, que afeta diretamente os preços nos portos e repercute no milho disponível.
Mercado externo
A Bolsa de Chicago (CBOT) para o grão fechou com preços mais baixos. O mercado estendeu as perdas de quarta, diante do relatório baixista de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Os preços estão próximos do pior patamar em dois meses.
Fonte: Canal Rural