Confira as principais notícias sobre dólar, mercado agropecuário e previsão do tempo para começar o dia bem informado
Treze das 32 praças pecuárias pesquisadas pela Scot Consultoria apresentaram valorização nesta quinta-feira, dia 9. As altas aconteceram principalmente em estados do Norte, como Rondônia, Tocantins e Pará.
Nessas regiões o baixo volume de gado terminado em confinamento restringe a oferta e dificulta a aquisição de matéria-prima pela indústria, favorecendo os pagamentos acima da referência.
Em São Paulo, de acordo com a consultoria, a arroba também subiu e está cotada em R$ 144, à vista, livre do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural). A alta corresponde a um acúmulo de aproximadamente 3% nos últimos trinta dias.
Mesmo com esse aumento nas cotações da arroba, a margem das indústrias que não desossam está próxima da média histórica devido à reação dos preços no mercado atacadista de carne bovina com osso.
Desde o início de agosto a carcaça de bovinos castrados subiu 2,4% e está cotada em R$ 9,42 o quilo. Como este produto é mais sensível às variações de oferta e demanda, é possível ponderar que o consumo vem colaborando para um fluxo mais intenso de vendas.
Fonte: Canal Rural