Produtores rurais já começaram as aquisições de insumos utilizados no cultivo do grão
Produtores de milho já começaram as aquisições de insumos utilizados no cultivo do grão na próxima safra, percebendo aumento nos preços dos fertilizantes em relação à safra passada.
Segundo a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Sul (Emater-RS), os agricultores também iniciaram o preparo das primeiras áreas onde será cultivado o milho, com dessecação da vegetação de inverno.
Em municípios do norte e noroeste do estado, como Horizontina, Doutor Maurício Cardoso e Novo Machado, o plantio deve iniciar nos primeiros dias de agosto se as condições climáticas de umidade e temperatura permitirem. Nessa região a área ocupada pela cultura, destinada à produção de grão, deverá ser parecida à do ano passado.
Trigo
Atualmente 98% das lavouras estão em desenvolvimento vegetativo (perfilhamento ou alongamento) e 2% da área já está em floração. As lavouras apresentam boa população de plantas, bom desenvolvimento vegetativo e boa sanidade, sem ataque de pragas e doenças; a maioria das lavouras apresentam altura entre 25 a 50 centímetros, variando conforme o tempo de plantio.
Fonte: Canal Rural