A produtividade média considerada pela Abapa é de 4.500 kg de algodão em caroço por hectare, o equivalente a 1.800 kg de algodão em pluma/hectare
A INTL FCStone prevê um crescimento de 37% na produção de algodão na Bahia na safra 2017/18, com condições favoráveis de clima e solo. Estimativa com base em dados fornecidos pela Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa), aponta para um volume de 474,7 mil toneladas de pluma.
“A estimativa inicial de crescimento da safra apresenta um cenário de expansão 2 pontos porcentuais acima do projetado atualmente pela Conab, que aponta volume de 467,6 mil toneladas de pluma na Bahia”, disse a FCStone em nota.
A produtividade média considerada pela Abapa é de 4.500 kg de algodão em caroço por hectare, o equivalente a 1.800 kg de algodão em pluma/hectare.
“A previsão de uma precipitação abaixo do normal nos próximos meses no extremo oeste e centro-sul baiano deve continuar a favorecer a colheita do algodão, podendo levar a novas revisões marginais positivas dos níveis de rendimentos registrados pelos cotonicultores até o momento”, destaca a consultoria.
Fonte: Canal Rural