UNIAGRO
Plantio de trigo no Rio Grande do Sul chega a 70% da área prevista
22/06/2018 08:12 em Notícia

 

Até o momento, as lavouras apresentam bom desenvolvimento e não registram problemas em decorrência de doenças e pragas

 

O plantio de trigo no Rio Grande do Sul atingiu 70% da área prevista, aponta a  boletim semanal divulgado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do estado (Emater/RS).

Segundo a instituição, o cultivo já começou em praticamente todo o estado. Na região administrativa de Caxias do Sul, apenas nos Campos de Cima da Serra ainda há áreas em preparo, uma vez que nesta zona o período recomendado para o plantio vai de 21 de junho a 31 de julho.

Nas lavouras do noroeste, próximas à fronteira com a Argentina, plantadas no início de maio, os produtores já iniciaram trabalhos de adubação em cobertura. O objetivo é que as plantas tenham um perfilhamento mais vigoroso e, consequentemente, um melhor resultado.

De maneira geral, as plantas emergidas até aqui apresentam bom desenvolvimento inicial, sem problemas fitossanitários e livres de pragas. A exceção fica para uma pequena faixa entre os municípios de Giruá e Passo Fundo, onde lavouras tiveram que ser, em parte, replantadas devido aos estragos provocados pelos fortes ventos acompanhados de chuva intensa, no dia 11 deste mês. Entre os prejuízos causados pela ventania, foram registrados rompimentos de terraços e carreamentos de sementes e fertilizantes.

Fonte: Canal Rural

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!