UNIAGRO
Irregularidade das chuvas pode atrasar ainda mais o plantio da soja no Brasil
Notícia
Publicado em 09/10/2017

A semeadura do grão na temporada 2017/2018 atingiu 5,6% no Brasil, na semana encerrada em 6 de outubro. Em igual período do ano passado, o número estava em 10,4%

No Brasil, a melhora climática registrada nos últimos 10 dias começa a permitir a retomada de um bom ritmo nos trabalhos de semeadura da nova safra. A chegada da umidade ao Centro-Oeste e Sudeste do país começou a regularizar a situação dos solos. As previsões indicam a continuidade das chuvas, mas já apontam para irregularidades em alguns estados nas próximas semanas. O mercado climático volta a ganhar força, apontando agora para a América do Sul.

Segundo a consultoria Safras & Mercado, o plantio do grão na temporada 2017/2018 atingiu 5,6% no Brasil, na semana encerrada em 6 de outubro. Em igual período do ano passado, a semeadura estava em 10,4%. A média para o período é de 5,3%. 

 

No Paraná, o plantio já ocupa 20%, contra média de 17,8%. Em Mato Grosso do Sul, a área já semeada ocupa 10%, acima da média de 4,4% para o período. Em Mato Grosso, principal produtor da oleaginosa, os trabalhos estão atrasados: 5%, abaixo da média de 6,6%.

Fonte: Canal Rural

Comentários
Comentário enviado com sucesso!