UNIAGRO
Boi gordo: relação de troca com o milho sobe 60% e atinge o melhor patamar em mais de um ano
Notícia
Publicado em 05/09/2017

Boi

Os preços do boi gordo continuam subindo nas principais praças de comercialização do país. Os frigoríficos estão buscando um melhor posicionamento para suas escalas de abate em uma semana mais curta. Com isso, as indústrias ficam ainda mais agressivas na ponta compradora, enquanto que os preços devem continuar subindo também no atacado com a semana de recebimento dos salários.

De acordo com a Scot Consutoria, nesta segunda-feira, dia 4, muitas indústrias ainda aguardavam fora das compras para traçarem as estratégias da semana. Porém, em algumas praças os frigoríficos iniciaram o dia aumentando suas ofertas de compra.

O poder de compra do pecuarista em relação ao milho melhorou 9,3% em agosto, na comparação com julho. Frente ao mesmo período do ano passado compra-se 59,3% ou 2,03 sacas de milho a mais com o valor de uma arroba de boi gordo. É a melhor relação de troca dos últimos treze meses.

 

No atacado os preços da carne bovina subiram. A reposição entre o atacado e o varejo deve se acelerar nesta semana devido ao aumento do consumo. No entanto, com a economia ainda debilitada, a concorrência com as demais proteínas segue muito acirrada, o que deve atenuar a alta dos preços.

Fonte: Canal Rural

Comentários
Comentário enviado com sucesso!