UNIAGRO
Rio Grande do Sul registra mais quatro mortes por gripe, e total chega a 30, diz secretário
Notícia
Publicado em 21/07/2017

Vítimas mais recentes, em grande parte, não tinham se vacinado. A maioria também foi contaminada pelo vírus H3N2, que faz parte do grupo conhecido como gripe A.

 

Mais quatro mortes por gripe no Rio Grande do Sul foram confirmadas na tarde desta quinta-feira (20) pelo secretário estadual de Saúde, João Gabbardo Reis. Com isso, o estado soma 30 óbitos por Influenza neste ano.

 

As vítimas mais recentes, em grande parte, não tinham se vacinado. A maioria também foi contaminada pelo vírus H3N2, que faz parte do grupo conhecido como gripe A.

A única que havia se imunizado é uma idosa de 74 anos, moradora de Canoas. Ela tinha pneumopatia crônica e morreu por consequências do H3N2.

 

Outro idoso, de 68 anos, de Brochier, também não resistiu às complicações da Influenza do tipo B. Ele tinha pneumopatia e doença cardiovascular crônica, e não se vacinou.

A doença também vitimou uma menina de 12 anos, de Porto Alegre. Ela não tinha comorbidades, e não tomou a vacina. O vírus era o H3N2.

 

Por fim, um homem de 49 anos, de Pelotas, também está entre as vítimas do H3N2. Ele não apresentava doença crônica e também não tinha se vacinado.

 

 

Fonte: Canal Rural

Comentários
Comentário enviado com sucesso!