UNIAGRO
Porto Alegre registra a menor temperatura desde 2013
20/07/2017 08:59 em Notícia

Ao menos 17 cidades gaúchas registraram mínimas negativas nesta quarta-feira (19), sendo que quatro delas quebraram recorde de frio no ano.

 As temperaturas caíram ainda mais nesta quarta-feira (19) no Rio Grande do Sul por conta de uma massa de ar polar que levou o frio para todo o país. Ao menos 17 cidades tiveram mínimas negativas em território gaúcho, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Pelo menos quatro municípios tiveram a menor temperatura do ano, sendo que Porto Alegre, com 2,2°C, teve o dia mais frio desde 2013, quando a mínima foi de 1,4°C. Na terça-feira (18), os porto-alegrenses já haviam enfrentado frio de 2,9°C.

A menor temperatura registrada na capital gaúcha desde que as medições começaram, em 1912, foi verificada em 1918, com -4°C.

 

 Pelo interior do estado, o frio foi mais intenso. Em Serafina Corrêa, na Região Norte, os termômetros marcaram -4,5°C. No dia anterior, a cidade mais fria foi São José do Ausentes, na Serra, onde fez -4°C.

A onda da frio fez com que pelo menos cinco voos da companhia aérea Azul tivessem atrasos por causa do acúmulo de gelo nas asas das aeronaves no Aeroporto Salgado Filho nesta quarta-feira. Na terça, uma rachadura nos trilhos da Trensurb, em Canoas, provocada pela mudança brusca de temperatura, causou lentidão no transporte.

 

 As cidades que registraram geada, segundo o Inmet:

·                   Bagé: moderada

·                   Bom Jesus: forte

·                   Caxias do Sul: moderada

·                   Encruzilhada do Sul: moderada

·                   Lagoa Vermelha: forte

·                   Passo Fundo: forte

·                   Porto Alegre: moderada

·                   Santa Maria: forte

·                   São Luiz Gonzaga: moderada

 

·                   Uruguaiana: forte

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!