Boletim Rádio Capital Web
Homenagem ao Jornalismo Agro
Publicado em 14/05/2025 13:00
Boletim

 

Homenagem a João Batista Olivi no 3º Congresso ABRAMILHO

Homenagem a João Batista Olivi no 3º Congresso ABRAMILHO

Acontece em Brasília o 3º Congresso ABRAMILHO, um dos principais encontros do setor agrícola nacional. E durante a programação do evento, foi prestada uma homenagem especial ao jornalismo do agro, reconhecendo sua importância na disseminação de conhecimento e fortalecimento do setor.

O jornalista João Batista Olivi é um dos homenageados, em reconhecimento à sua trajetória e contribuição para o jornalismo agropecuário no Brasil.

Com uma trajetória marcada pela inquietação intelectual e pelo compromisso com a informação de qualidade, Olivi se tornou um mentor para gerações de jornalistas, estimulando o pensamento crítico, a busca pela verdade e o compromisso com a informação qualificada e diferenciada.

Nascido em Araraquara, no interior de São Paulo, e formado pela Faculdade de Jornalismo da Metodista de São Bernardo do Campo, João Batista construiu sua carreira enfrentando desafios e desbravando caminhos no jornalismo. Seu espírito provocador e sua paixão pela agricultura levaram-no a criar o site Notícias Agrícolas, um dos principais veículos de comunicação do setor, dando voz aos produtores rurais, trazendo transparência e traduzindo os fatos para quem vive do Agronegócio.

Ao longo de sua trajetória, João Batista Olivi testemunhou e participou da transformação do agronegócio nacional. Se antes o Brasil era marcado por profundas desigualdades e pela incerteza econômica no campo, hoje, graças à disseminação de conhecimento e à valorização da informação, o país se consolidou como um gigante na produção de alimentos.

Esta homenagem da ABRAMILHO simboliza o reconhecimento pelo trabalho incansável de João Batista Olivi em prol do agronegócio brasileiro. Que seu legado continue a inspirar novas gerações e a fortalecer ainda mais a comunicação e o desenvolvimento do setor agropecuário.

Por: Aleksander Horta

Fonte: Notícias Agrícolas

Comentários
Comentário enviado com sucesso!