UNIAGRO
Soja segue em alta na Bolsa de Chicago e intensifica ganhos nesta 4ª, apoiada no farelo e no óleo
22/05/2024 15:44 em Notícia

Na tarde desta quarta-feira (22), os futuros da soja seguem trabalhando do lado positivo da tabela, porém, intensificando seus ganhos na Bolsa de Chicago. As cotações subiam entre 8,75 e 12,50 pontos nos principais vencimentos, com o julho testando os US$ 12,48 e o agosto, US$ 12,46 por bushel. Boas altas que se registram no óleo e, principalmente, no farelo nesta quarta ampliam ainda mais o espaço para os ganhos do grão. 

No óleo, como explicam os analistas da Agrinvest Commodities, "o aperto no mercado físico de óleos vegetais é o motivo. O óleo de soja nos EUA está ganhando competitividade na exportação, o que acaba dando suporte para os futuros". No farelo, as preocupações estão voltadas às condições na Argentina. 

Outro ponto de estímulo aos prçeos da soja na tarde de hoje é uma parte da demanda se deslocando do Brasil para os EUA diante do aumento dos prêmios no mercado brasileiro, como informou a Pátria Agronegócios. 

Paralelamente, atenções das condições de clima nos EUA e o avanço do plantio 2024/25 por lá. Até o momento, a nova safra não apresenta grandes problemas ou o clima sinaliza fortes ameaças, o que faz com que o impacto sobre as cotações seja mais limitado. 

Nesta tarde de quarta-feira, o mercado do milho também trabalhava com ganhos consideráveis, enquanto o trigo voltava a perder, trabalhando no vermelho em Chicago. 

Fonte: Notícias Agrícolas

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!