UNIAGRO
Açúcar opera com leves altas em NY nesta 4ª, mas recua em Londres seguindo financeiro
17/01/2024 12:52 em Notícia

Os contratos futuros do açúcar operam com leve alta na Bolsa de Nova York, mas caem em Londres nesta tarde de quarta-feira (17). O mercado tem suporte das apreensões com a oferta global, com próxima safra do Centro-Sul e atual da Ásia, mas segue um financeiro negativo.

Por volta das 12h11 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto tinha alta de 0,36%, cotado a 22,60 cents/lb na Bolsa de Nova York. Em Londres, o principal vencimento do adoçante tinha desvalorização de 0,23%, cotado a US$ 642,90 a tonelada.

Nos fundamentos, o mercado do açúcar tem suporte das apreensões com a oferta global, em meio temores com o clima com a próxima safra do Centro-Sul do Brasil, além da temporada atual da Ásia, que tem enfrentado desafios em países-chave como Índia e Tailândia.

 Como fator de pressão ao adoçante, há o financeiro. O pet´roleo perde quase 2% nesta tarde de quarta nas bolsas internacionais. As oscilações do óleo bruto tendem a impactar diretamente na decisão das usinas sobre o mix, se será voltado ao adoçante ou etanol.

Além disso, o dólar subia sobre o real, o que tende a encorajar as exportações, mas pesa sobre os preços externos do adoçante.

Fonte: Notícias Agrícolas

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!