UNIAGRO
Capacitação de agricultores familiares fortalece manejo de caprinos
Notícia
Publicado em 09/05/2017

A capacitação, que teve como objetivo a difusão de novas tecnologias voltadas para a cadeia produtiva de caprinos, contou com a participação de 30 agricultores dos Territórios Velho Chico, Bacia do Rio Corrente e Bacia do Rio Grande, que receberam orientações sobre alimentação do rebanho e boas práticas para a criação dos animais

Agricultores familiares baianos, contemplados pelo edital de apoio à caprinovinocultura do projeto Bahia Produtiva, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), foram capacitados, em Manejo do Rebanho, no município de Oliveira dos Brejinhos.

A capacitação, que teve como objetivo a difusão de novas tecnologias voltadas para a cadeia produtiva de caprinos, contou com a participação de 30 agricultores dos Territórios Velho Chico, Bacia do Rio Corrente e Bacia do Rio Grande, que receberam orientações sobre alimentação do rebanho e boas práticas para a criação dos animais.

Marcélia Almeida de Oliveira, da Associação Comunitária de Caprinocultores de Várzea Alegre, do município de Oliveira dos Brejinhos, foi uma das beneficiadas pelo edital do Bahia Produtiva. A agricultora foi contemplada com um kit de criação de caprino e dez matrizes. “Foram dois dias muito produtivos. Aprendemos várias maneiras de melhorar nosso rebanho. Algumas coisas até sabíamos, mas a gente não dava muita importância, como por exemplo, o manejo sanitário dos animais”.

Segundo o coordenador do Bahia Produtiva, Fernando Cabral, a capacitação foi realizada visando melhorar o manejo do rebanho e obter maior rendimento, além de promover uma troca de experiências entre os produtores. “Nosso próximo passo é implantar Unidades de Referência que possam servir de modelo para agricultores da região, onde serão desenvolvidas técnicas adequadas para o trabalho com caprinos”.

Cabral destacou que os produtores selecionados para a implantação dessas unidades terão acesso à novas tecnologias e a visita de outros agricultores que terão oportunidade de apreender novas práticas de manejo.

 

Fonte: Portal do Agronegocio

Comentários
Comentário enviado com sucesso!